Resumo Semanal de Notícias – 21/08/2020

0
197

A semana foi bastante agitada para o funcionalismo e cheia de trabalho no Sindicato dos Servidores Municipais. O atendimento na sede foi retomado e nos últimos dias diretores, departamento jurídico, assistência social e contagem de serviço voltaram a receber presencialmente servidores e familiares. E você pode ficar tranquilo, por aqui estamos tomando todas as precauções para que você se sinta seguro.

 

Terceirização não é solução, cozinheiros são necessários

Em mais um ataque aos trabalhadores, o governo municipal enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 40/2020 que visa a extinção do cargo de cozinheiro. Contrário a essa medida descabida, o Sindicato esteve na Casa de Leis conversando com os vereadores e entregando a eles um ofício sobre o caso.

A extinção dos cargos de cozinheiros afeta não somente os futuros servidores, mas atinge diretamente a qualidade do atendimento prestado a população. A pauta é importante e foi destaque na imprensa.

 

O ano letivo se recupera, vidas não

Na última quarta-feira (19) aconteceu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto Audiência Pública para debater a possibilidade de retorno às aulas nas escolas públicas municipais. O Sindicato esteve presente e mais uma vez reforçou seu posicionamento contrário a qualquer decisão precipitada e que coloque em risco servidores, alunos e familiares.

 

Avisos do Jurídico!

Com o retorno das atividades na sede do Sindicato, o Departamento Jurídico também voltou a atender presencialmente. Os plantões acontecem às segundas, terças e quintas, das nove ao meio-dia e da uma e meia às cinco. Nas quartas-feiras o atendimento é exclusivo para assuntos previdenciários, no mesmo horário.

Por falar em advogados, à partir da próxima segunda-feira, dia 24, o Departamento Jurídico realiza atendimento específico aos professores beneficiários da ação que garante a aplicação de promoções por merecimento aos antigos educadores de creche que se tornaram PEB-I. Essa causa entrou na fase de cálculos e vamos precisar de algumas informações individuais para elaborá-los.

E atenção professores PEB II e PEB III, nos próximos dias divulgaremos a relação de beneficiários da ação coletiva relacionada às alterações de níveis. A vitória nesta ação veio garantindo o cumprimento das promoções por merecimento que não foram aplicadas anteriormente a esses trabalhadores. Em breve os servidores parte desta causa serão convocados ao Sindicato para prestar as informações necessárias para a elaboração dos cálculos.

E sobre a ação dos 28,35%, aqueles beneficiários que não assinaram a novação têm, indiscutivelmente, direito a multa de 20% sobre as parcelas pagas em atraso pela prefeitura. Para explicar como os cálculos desses valores serão feitos e reunir as informações necessárias, nos próximos dias faremos o chamamento dos beneficiários. Se você se enquadra nesses requisitos, fique atento aos nossos comunicados.

Leia todos os informes jurídicos e orientações específicas clicando em:

Sindicato retoma atendimento jurídico presencial e convoca diversas categorias para plantão especial

 

Até a próxima semana!

Continue acompanhando o trabalho do Sindicato através do nosso site www.municipais.org.br e também pelas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui