Vitória em ação do Sindicato garante 1.344 salários a mais a servidores do Daerp

0
622

Você sabe por que isso está acontecendo no DAERP?

Porque graças a uma grande ação vitoriosa do Sindicato na Justiça, cerca de 540 servidores que entraram no DAERP como celetistas, passaram a ter o direito de incluir esses período na contagem da licença-prêmio.
Com essa decisão definitiva da Justiça, 13 servidores do DAERP passaram a ter direito a mais 4 licença-prêmio, totalizando 156 salários a mais. Outros 28 ganharam mais 3 licenças que somadas representam 252 salários. 97 servidores passaram a ter direito a mais 2 licenças, atingindo 582 salários a mais. E 118 servidores passaram a ter direito a 1 licença não gozada, que corresponde a 354 salários a mais. A soma total de licenças prêmios conquistadas pelo Sindicato representam um montante de 1354 salários a mais.

É isso mesmo: 1.344 salários a mais. Você acha que é muito ? Mas o tamanho da vitória do Sindicato e da conquista dos servidores não para por aí. Outros 281 servidores do DAERP vão contar o tempo de celetista para complementar o direito a mais uma licença-prêmio, o que em breve vai significar mais 843 salários a mais.

 

Segunda, dia 25, tem reunião com os servidores do Daerp beneficiados por esta conquista do Sindicato

Nesta segunda-feira, dia 25, o Sindicato vai explicar os procedimentos que os servidores beneficiados devem adotar para receber a licença-prêmio em pecúnia (dinheiro) ou gozar em descanso.

Os esclarecimentos serão prestados às 18 horas, na sede da entidade, em reunião que contará com a participação do Departamento Jurídico.

A ação já está ganha e o direito já está garantido.

Mas é obrigatório que os servidores contemplados façam o pedido. O presidente Laerte Carlos Augusto, acompanhado do Departamento Jurídico, empenhou-se pessoalmente para que esse processo fosse agilizado, inclusive definindo junto a direção do DAERP os procedimentos que serão adotados para a efetivação deste direito.

O Sindicato está pronto para oferecer gratuitamente este acompanhamento e esta orientação aos servidores associados para que o direito conquistado pelo Sindicato na Justiça seja efetivado com máxima rapidez.

Na reunião de segunda-feira, o esse procedimento, que agilizará a efetivação do direito conquistado, será informado e esclarecido aos beneficiários.

É por isso que você, servidor do DAERP beneficiário desta conquista, tem um compromisso na segunda, dia 25: reunião importantíssima na sede do Sindicato às 18 horas.

 

Ação para servidores da administração direta

No início de abril, a partir do 02, o Sindicato abrirá um Plantão Jurídico específico para os servidores da administração direta que iniciaram a carreira no Município como celetista. Através de ações individuais na Justiça, o Sindicato vai buscar que os seus filiados da administração direta também passem a ter a mesma garantia de contar o tempo de serviço como celetista para efeito de licenças-prêmios.

Confira abaixo a lista do beneficiários da ação.

RELAÇÃO DO DAERP COM TODOS OS NOMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui