Unidade de Saúde é furtada e Sindicato quer mais segurança no local

0
527

A Unidade de Saúde da Família, Ernesto Che Guevara, no bairro Jardim Maria Casagrande, foi furtada na noite de quinta-feira, dia 2 de maio.
Do local, os bandidos levaram um aparelho de televisão que era de uso dos próprios pacientes. De acordo com informações da gerente da Unidade, Eliana Maria Fernandes de Aguiar Tonetto, a porta do refeitório foi estourada. “A porta foi estourada e através dele o bandido teve acesso a toda a Unidade. Foi levada a televisão que é utilizada pelos usuários do posto. Ainda bem que não levaram nenhum computador, pois neles constam as informações dos pacientes, e o prejuízo seria muito maior”, diz Eliana.
A gerente contou que já solicitou na Secretaria de Saúde que o local seja equipado com equipamentos de segurança. “Já foi prometido que vai ser instalado alarmes e eu também cobrei a colocação de câmeras. Dessa forma acredito que teremos os problemas resolvidos”, finaliza Eliana.
O Sindicato dos Servidores Municipais esteve na Unidade e vai cobrar a implantação dos equipamentos de segurança o mais rápido possível. “Não podemos deixar que esta situação perdure. Queremos a colocação dos equipamentos imediatamente”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.
“A prefeitura também tem de fazer um trabalho de conscientização com a população, pois a televisão que foi furtada era de uso dos pacientes. O prejuízo principal foi da população. Além de conscientizar, tem de investir na segurança”, finaliza o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui