Festa do Trabalhador reúne mais de 20 mil pessoas em Ribeirão

0
594

A Festa do Trabalhador, realizada pelas Centrais Sindicais (CTB, Nova Central, Força Sindical e CSB) e Sindicatos filiados reuniu mais de 20 mil pessoas durante todo o domingo, dia 5 de maio, na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP). A abertura oficial do evento aconteceu às 13 horas com o discurso de todos os representantes das Centrais Sindicais.
A Festa do Trabalhador é um dos maiores eventos artísticos de Ribeirão e Região. A grade de shows foi bem diversificada, com a participação de artistas de vários gêneros musicais. O evento foi encerrado com o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Além dos shows, vários prêmios foram sorteados como três motos zero quilômetro, bicicletas, geladeira, fogão e cestas básicas. Os Sindicatos e as Centrais Sindicais também abordaram temas importantes que estão em discussão no cenário nacional como a Jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, a política de valorização dos aposentados, a regulamentação da Convenção 151 da OIT e a ratificação da Convenção 158 da OIT.
“Mais uma vez mostramos a força do trabalhador, que lotou a Esplanada do Theatro Pedro II. Ocorreu tudo da forma que planejamos em termo de organização e participação. Os shows agradaram o público, e os prêmios foram excelentes. Fora a festa, conseguimos levar para os trabalhadores nossas bandeiras de lutas e fizemos um momento de reflexão. A partir de agora vamos começar a pensar na festa do próximo ano que promete ser ainda melhor”, fala o diretor de sindicalização do Sindicato dos Servidores e membro da comissão organizadora da Festa do Trabalhador, Valdir Avelino.
“A Festa do Trabalhador tem um peso histórico muito grande, pois, para que chegássemos aonde chegamos, em termos de conquistas trabalhistas, muitas pessoas se sacrificaram, inclusive com a própria vida. É claro que a festa é um momento de comemoração, mas não seria justo esquecer-se da luta e da verdadeira representação desta data. Foi um dia marcante com shows grandiosos, sorteios de muitos prêmios e, principalmente, um dia onde fortalecemos a luta da classe trabalhadora”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues.

Veja mais fotos da Festa do Trabalhador na galeria de fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui