Trabalhadores públicos municipais de Jaú entrem em greve dia 26

0
108

Em assembléia realizada nesta segunda-feira, dia 22 de abril, os trabalhadores públicos municipais de Jaú decidiram entrar em greve no próximo dia 26 de abril em protesto a falta de proposta do governo municipal para as reivindicações da categoria. O Sindicato apresentou uma pauta de reivindicação de reajuste salarial de 6,77% de reposição da inflação de 2012, além de um aumento real de 5,33% perfazendo um total de 12,10%.
A categoria reprovou a proposta do prefeito Rafael Lunardeli Agostini (PT) que concedeu somente um aumento no vale alimentação e outros itens para algumas categorias.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores a decisão da categoria reflete a necessidade da prefeitura começar a valorizar os trabalhadores. “Nas administrações anteriores encontramos dificuldades e falta de investimento e o atual prefeito prometeu que iria mudar isso, mas até o momento não cumpriu”, afirma Eliana Contarini, presidente do Sindicato.
O secretário geral da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo, Wagner Rodrigues, acompanhou a reunião da negociação da data base e classificou que o discurso do prefeito Rafael está em contradição com os avanços e investimentos que a cidade precisa para ter um serviço público de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui