Trabalhadores de Pradópolis decretam greve em assembleia no Sindicato

0
537

A assembleia aconteceu na noite de terça-feira, 16 de junho, na cidade de Pradópolis e reuniu dezenas de trabalhadores em frente à sede do Sindicato onde foi definido, por unanimidade, uma greve geral da categoria a partir da zero hora do dia 23 de junho (terça-feira). Conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, a assembleia também organizou uma reunião para o dia 22 de junho (segunda-feira), um dia antes do início do movimento grevista. “A greve é um direito do trabalhador e vamos usar desse direito com responsabilidade, por isso, nós esperamos vocês aqui na segunda-feira, às 18:00 horas, para que, juntos, possamos definir os andamentos da greve dentro do que a lei nos permite. A comunidade não pode ser prejudicada pela falta de administração do governo”, disse o vice-presidente durante a assembleia.

Momento em que trabalhadores votam a favor da greve com início para à zero hora do dia 23 de junho.

O cenário da campanha salarial em Pradópolis já caminhava para uma paralisação, já que os servidores recusaram no último dia 10 de junho a proposta inicial de reajuste salarial oferecida pelo governo de 6% divididos em duas vezes – 3% em junho e 3% em outubro – e, desde então, a categoria, ao lado do Sindicato e com o apoio também dos vereadores, buscou negociar um percentual mais justo com a administração. Os trabalhadores se sentiram ofendidos com a oferta abaixo do índice inflacionário. “Desde a última assembleia onde a proposta foi recusada pelos servidores, estamos empenhados e ficamos abertos à negociação, mas parece que o governo não se preocupou com a insatisfação da categoria. Por tanto, a situação não poderia tomar outro rumo, senão o de uma paralisação geral”, comentou o Coordenador da Seccional de Pradópolis, Reginaldo Marcandali.

Vice-presidente conversa com trabalhadores durante assembleia, rua do sindicato foi interditada devido ao número de servidores que participaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui