Sindicato vistoria obras no prédio do IPM

0
560

A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores vistoriou na manhã de terça-feira, dia 29 de julho, as obras de adequação que estão sendo realizadas no prédio do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). A reforma é um pedido do Sindicato para que o servidor aposentado e o pensionista sejam melhor atendidos.

“É uma reivindicação antiga do Sindicato a reforma do prédio do IPM. Tanto para os atendimentos burocráticos quanto para passar pela perícia os aposentados e os pensionistas dividem a mesma sala, o que é um absurdo. Porém, com a reforma, uma nova sala de espera está sendo construída para atender a perícia, e a sala onde os preitos trabalharão está sendo reformada”, diz a coordenadora da Seccional do IPM, Elizete Flosino.

As obras foram iniciadas no final do mês de junho e se estenderão por até 90 dias.

“Não existe banheiro para deficiente físico, os dois banheiros existentes ficarão praticamente dentro da sala de espera da perícia, o que não pode acontecer. Estamos solicitando que ao final da reforma seja colocado pelo menos um biombo para dar mais privacidade as pessoas que utilizarão os locais”, afirma o responsável pelo Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho do Sindicato, Gaspar Marcelino.

“O ideal seria mesmo a construção de um prédio novo, pensado para o IPM. Nossa realidade hoje é muito diferente do passado, pois cresceu o número de pessoas aposentadas. Infelizmente com este prédio limitado fica impossível oferecer o atendimento que os aposentados merecem. A reforma é uma reivindicação do Sindicato, mas queremos que ela seja feita para oferecer a mínima qualidade no atendimento para os aposentados e pensionistas”, comenta Elizete.

“A reforma que está sendo feita é algo paliativo, para atender a demanda mais urgente, pois esperamos que em breve possamos construir uma nova sede para o IPM”, fala o superintendente do IPM, Luiz Antonio da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui