Sindicato repudia denúncias contra o SAICA (antigo Cacav) e estuda tomar medidas jurídicas sobre o caso

0
770

O SAICA – Serviço de Acolhimento Institucional à Criança e ao Adolescente – vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ribeirão Preto, acolhe provisoriamente crianças/adolescentes em medida de proteção judicial até que seja trabalhado e resgatado o vinculo familiar ou até mesmo colocação em família substituta através do Poder Judiciário. A capacidade é de 48 acolhidos dia em período integral. Atualmente as casas se encontram com 38 acolhidos, inclusive, recém nascidos. O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto acompanha, com frequência, o trabalho do SAICA e sabe que a entidade realiza um serviço em nível de excelência física e emocional. Assim que os acolhidos chegam são encaminhados à rede pública de saúde onde são providenciadas e atualizadas as carteiras de vacinação, toda a documentação necessária até mesmo certidão de nascimento, R.G, CPF, carteira profissional e demais documentações, trabalham autonomia e são inseridos em cursos profissionalizantes. Além de serem devidamente matriculados em rede de ensino municipal ou estadual.

 Os funcionários são capacitados mensalmente pelo NECA, têm acompanhamento de supervisão pelo IPA ( Instituto de Psicologia Avançada), têm parceria com a ONG Crescendo em Família que realizam trabalhos de voluntariado e apadrinhamento.

 Sendo assim, afirmamos que nossos funcionários são aptos e experientes a desenvolver suas funções, como desenvolvem com afinco e dedicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui