Sindicato Lança campanha por fim de limite de guias do Sassom para aposentados e pensionistas

0
558

O Sindicato dos Servidores Municipais lançou uma campanha  e já iniciou a coleta de assinatura junto aos aposentados e pensionistas para um abaixo-assinado que será protocolado no Sassom, cobrando o fim do limite de emissão de guias para os servidores que hoje estão no Instituto de Previdência dos Municipiários, o IPM.

O abaixo-assinado foi pensado depois que o Sindicato recebeu dezenas de reclamações dos servidores aposentados e dos pensionistas. A campanha, que teve início no dia 24 de setembro, vai se estender até o dia 15 de outubro. Todos os aposentados e pensionistas podem comparecer na sede da entidade (Rua Onze de Agosto, 361) que os representam para assinar o documento que será protocolado no Sassom, no dia 16 de outubro. O Sindicato também vai montar uma barraca para colher assinaturas em frente ao IPM no dia em que os aposentados passam pelo local para retirar seus holerites.

“A gente sabe que com a chegada da aposentadoria, infelizmente, chegam também alguns problemas de saúde. É justamente neste momento, em que os servidores precisam mais de atendimento, que o Sassom não pode pensar em restringir o número de guias de atendimento a eles. Não existe momento e muito menos vezes para uma pessoa ficar doente. O que o Sassom tem que entender é que o servidor não vai ao médico por prazer, apenas por vontade própria. As pessoas só procuram atendimento médico se elas estiverem realmente doentes. O Sassom não pode, administrativamente, definir quantas vezes as pessoas vão ficar doente e precisar de atendimento”, ressalta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

” Já colhemos muitas assinaturas, e vamos continuar com a campanha até a primeira quinzena de outubro para exigir essa mudança. Saúde é coisa séria, e deve ser tratada com tal seriedade”, finaliza o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui