Sindicato protocola pedido de periculosidade para Agentes de Segurança

0
95

O Sindicato dos Servidores protocolou na manhã de quarta-feira, dia 21 de agosto, o pedido de pagamento do adicional de periculosidade, no percentual de 30%, para os Agentes de Segurança da prefeitura.
De acordo com o Sindicato o pagamento de periculosidade se faz necessário devido aos riscos que os servidores são expostos diariamente no exercer de suas funções.
“Há mais de um ano existe uma lei federal que ampara os trabalhadores. Diariamente os agentes de segurança ficam expostos a diversos riscos, inclusive, inerentes à saúde e à vida, como agressões, assaltos e outros problemas. Protocolamos o pedido de pagamento do adicional e queremos uma resposta rápida do governo”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
“O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, recebeu o protocolo e disse que vai encaminhar para o setor jurídico a fim de que analisem e exarem um parecer quanto ao nosso pedido. Há aproximadamente 200 servidores que têm direito ao adicional de periculosidade. É um valor que vai fazer muita diferença na vida destes trabalhadores”, fala o diretor de sindicalização do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui