Sindicato se reúne com trabalhadores Agentes de Saúde e do Controle de Zoonoses

0
504

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto se reuniu na noite de segunda-feira, dia 19 de agosto, com trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e servidores do Controle de Zoonoses para discutir dois assuntos: o pagamento da gratificação de 20% e o pagamento de insalubridade aos Agentes.
“Primeiro tratamos do pagamento da gratificação de 20%, que entendemos que as duas categorias têm o direito de receber, pois realizam funções externas, assim como alguns trabalhadores que já estão recebendo. Como o governo se nega a pagar para todos os servidores, orientamos os trabalhadores a preencherem o formulário para que o Departamento Jurídico do Sindicato ingresse com uma medida judicial para garantir o pagamento a todos, pois se trata de uma questão de isonomia”, ressalta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
O Segundo assunto debatido na reunião foi o pagamento de insalubridade aos servidores Agentes Comunitários de Saúde.
“Esses servidores recebiam a insalubridade quando trabalhavam na Santa Casa. Agora, porque passaram em um concurso e foram contratadas pela prefeitura não têm mais o direito de receber? A lei mudou? Já havíamos conversado com o secretário da Saúde, Stênio Miranda, que ficou de nos dar uma resposta. Como essa resposta ainda não veio, falamos com os trabalhadores e decidimos que vamos cobrar uma reunião com o secretário para tratar do assunto”, comenta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
O Sindicato vai cobrar do secretário de Saúde que a reunião seja feita ainda esta semana. Além da entidade que representa a categoria, os trabalhadores que fazem parte da comissão deverão participar do encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui