Sindicato participa de seminário para debater Aposentadoria Especial e Poder de Polícia da GCM

0
587

Organizado pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FESPMESP – e com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto – SSM-RP o seminário aconteceu no Centro de Integração e Valorização do Idoso João Batista Inocente – Civi – na cidade de Americana no dia 12 de setembro com o tema: Desafios para implantação do Plano de Cargos da Guarda Civil Municipal. A coordenadoria da GCM do Sindicato dos Servidores e a Associação da Guarda disponibilizaram dez vagas para a categoria representar Ribeirão Preto no encontro. Segundo o diretor do Sindicato, Valdir Avelino, o debate foi sobre dois assuntos atuais, a aposentadoria especial e o poder de polícia da GCM, PLC 39/2014 aprovada recentemente.

“Foi muito bom esse encontro, nós saímos de Ribeirão com dez GCMs e levamos também o Corpo Jurídico do Sindicato para acompanhar o seminário porque é uma situação nova para todo mundo. Teve palestrante que falou sobre a questão da aposentadoria especial, uma vez que, hoje, com o poder de polícia haverá mudanças. Havia especialistas na área previdenciária e afinamos nosso conhecimento. Todos os guardas que foram à America tiveram a oportunidade de ver como é o movimento sindical. A entidade está de parabéns por proporcionar esse momento”, disse Avelino.

O Coordenador adiantou que a capacitação do Seminário servirá de base para um estudo aprofundado do Sindicato, junto ao seu corpo jurídico, sobre a aposentadoria especial e a PLC 39/2014. Em breve, esse conhecimento será transmitido aos demais integrantes da GCM em uma reunião na sede do Sindicato. “Vamos dar continuidade a todas as informações que recebemos. O objetivo de ir ao seminário foi exatamente esse, transmitir informação”, finalizou o Coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui