Sindicato lança campanha contra abertura precipitada das escolas #NãoÉSeguro

1
704

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP lançou nesta segunda-feira (11) a Campanha #NÃO É SEGURO, contra a prematura abertura das escolas municipais que o Governo Nogueira pretende impor.

Para o Sindicato, o retorno da atividade escolar presencial, como vem sendo anunciado pelo Governo Nogueira, coloca os alunos, os pais, os trabalhadores e toda comunidade escolar em potenciais situações de contágio num momento onde o número de hospitalizações, internações e óbitos aumentam vertiginosamente na cidade.

O Sindicato cobra que as autoridades municipais apresentem um plano específico para a reabertura das escolas, o que inclui a disponibilização da vacina contra a Covid-19 aos professores e trabalhadores da comunidade escolar e apresentação de diretrizes e protocolos rígidos para monitoramento e controle de casos.

Ao anunciar o retorno as aulas presenciais, sem garantir condições de trabalho para a comunidade escolar, sem debater um plano detalhado de medidas sanitárias, higienização e garantia de distanciamento no ambiente escolar e salas de aula, o governo Nogueira revela seu total descaso com a atenção para o bem-estar psicológico e socioemocional daqueles que serão encarregados de proteger aos alunos.

#NÃO É SEGURO: A volta às aulas representa um perigo a mais de contágio aos trabalhadores, aos alunos, aos país e a todos que vivem na mesma casa com crianças em idade escolar. Participe desta luta! Compartilhe!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui