Sindicato já alertou Sassom sobre dificuldade dos servidores na realização de testes de Covid-19

0
874

Recentemente servidores têm relatado ao Sindicato dos Servidores Municipais problemas para a realização do teste de Covid-19 dentro da rede credenciada do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom). Nós já apontamos a gravidade da situação a superintendente da autarquia, Tássia Corrêa Rezende, e o problema deve ser discutido nos próximos dias pelo Conselho do Sassom.

Quando se fala Covid-19, uma doença mortal e que nem sempre se mostra por completo, é essencial a prevenção e a detecção o mais precocemente possível, mas muitos servidores têm encontrado dificuldades para realizar o teste de confirmação da doença. Ao buscar atendimento médico relatando possíveis sintomas do novo coronavírus, os trabalhadores recebem um encaminhamento para a realização do exame para detectar a doença e a partir daí a situação se complica. Mesmo com a solicitação do médico, os hospitais têm se recusado a realizar o teste de Covid-19 nos trabalhadores e esses são mandados de volta para a casa sem a confirmação ou não da doença.

O Sindicato já alertou a superintendência do Sassom sobre essa grave situação e a autarquia se comprometeu a discutir a pauta com o Conselho interno e apresentar uma solução aos trabalhadores o mais breve possível.

Nós seguimos cobrando e acompanhando de perto toda a situação. Em breve novas informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui