Sindicato faz reunião no Meio Ambiente

0
533

Aconteceu na manhã de quarta-feira (2) uma reunião entre diretores do Sindicato, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Otávio Okano, e o responsável pelo Horto Municipal, Sr. EmérsonIossi.

A reunião, solicitada pelo Sindicato, tratou de problemas estruturais do Horto Municipal, entre eles a frequente perda de área em razão das ocupações, a necessidade de obras de canalização de esgotos, a fim de resolver a contaminação da área, o trânsito inadequado de pessoas pelo local, muitas vezes utilizado como via de acesso a outros locais e, principalmente, a falta de recursos humanos em razão das constantes aposentadorias e a não reposição de servidores no curso das últimas gestões.

O Secretário disse que pretende cercar, em breve, a área do Horto, isolando os locais utilizados como passagem de transeuntes. Afirmou também que já conversou com o Superintendente do DAERP, que resolverá os problemas relativos ao vazamento de esgotos, que provoca contaminação, e que, após levantamento das necessidades de pessoal, solicitará à Secretaria de Administração a realização de concurso público para a reposição de quadros.

O coordenador da Seccional do Meio Ambiente, Josué Lourenço da Silva, ressaltou “a necessidade de o Horto Municipal ser revitalizado, transformado em um Jardim Botânico, e utilizado não só para visitação, mas também com a finalidade educacional, envolvendo as escolas municipais”.

Por fim, o Prof. Donizeti Barbosa, vice-presidente do Sindicato, destacou a “necessidade de o Governo Municipal desenvolver projetos na área de meio ambiente, sem os quais é impossível a construção de um sociedade sustentável”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui