Representantes do Sindicato participam da 1º reunião da nova diretoria da CTB-SP

0
550

Jacira Campelo e Donizeti Barbosa são parte da chapa eleita para comandar a entidade no triênio 2017-2020

 

No inicio da manhã desta quarta-feira (26), o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis esteve representado por dois membros da direção na primeira reunião da nova comissão diretiva da sede estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O encontro aconteceu em São Paulo (SP), e reuniu representantes de entidades sindicais de todo estado.

Foram enviados para o evento Jacira Campelo, secretária geral do Sindicato, e Donizeti Barbosa, vice presidente. Ambos possuem cargos dentro da CTB-SP, ela é a 2ª vice presidente da entidade e ele parte da diretoria plena. O local escolhido para a reunião foi a sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo).

A abertura dos trabalhos foi marcada pela presença do vice presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana, que destacou em sua fala a necessidade das forças sindicais estarem preparadas para os próximos embates entre trabalhador e governo. “Vivemos um momento difícil em nosso país, a reforma trabalhista trouxe a perda de muitos direitos para os trabalhadores e já começa a afetar de forma negativa a vida de todos”, afirmou.

Nivaldo ainda lembrou a “caça às bruxas” promovida pelo executivo na tentativa de retirar o financiamento de entidades sindicais. “Até mesmo os sindicatos estão sofrendo com as imposições do governo, o fim do imposto sindical já é praticamente uma realidade. E uma realidade terrível, já que nega ao trabalhador o direito de se organizar e ter voz”, ressaltou.

matéria2_3

A intenção do encontro é buscar formas de conscientizar os trabalhadores sobre os efeitos que a nova lei deve trazer, e também encontrar formas organizá-los a não permitir que os estragos causados pela reforma sejam ainda piores. “Esses encontros são essenciais para alinhar as lutas e debater o que de fato impacta na vida do trabalhador. Também são vitais para que se mantenha a unidade na busca de melhorias para a vida do servidor”, finalizou Donizeti.

Os trabalhos seguem durante todo o dia e será finalizado com as propostas da diretoria para os avanços contra as novas medidas do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui