Sindicato fala com novo secretário de governo sobre aposentadoria especial da GCM

0
474

A Diretoria Atuante esteve na manhã de sexta-feira, 7 de agosto, no Palácio Rio Branco para uma reunião com o novo secretário de governo, Marcus Berzoti, empossado no final do mês de julho depois da saída da Isabel de Farias do cargo. Foi a primeira vez que a diretoria se reuniu com o novo secretário para falar sobre a aposentadoria especial dos Guardas Civis Municipais. A aposentadoria é um item importante da pauta de reivindicações dos servidores e faz parte do acordo firmado entre governo e trabalhadores durante a data-base deste ano.

O Coordenador da GCM, Ricardo Alexandre Palaveri, esclareceu ao atual secretário a necessidade de um posicionamento sobre o assunto e salientou ainda que não há empecilhos ao projeto. “Todos os documentos que fundamentam essa mudança na aposentadoria dos guardas já estão nas mãos do novo secretário. Pedimos para que ele tome as medidas necessárias para resolver esse assunto o quanto antes. Nós ainda reforçamos nessa reunião que a medida não gera gastos econômicos para a prefeitura, pelo contrário. É preciso ter vontade política pra que isso saia do papel. O sindicato veio cobrar do governo e vamos cobrar quantas vezes for preciso para que a categoria seja contemplada”, comentou o coordenador após a reunião.

O Secretário pediu alguns dias para analisar melhor toda a documentação, mas adiantou que vai tratar o caso com a rapidez que ele merece. Uma resposta definitiva deve ser dada ainda este mês para a categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui