Diretoria Atuante participa da Conferência de Assistência Social

0
102

A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores participou nesta quinta-feira, dia 6, da X Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Centro Universitário Barão de Mauá. Assim como em outras Conferências importantes para os trabalhadores e para a população de Ribeirão Preto, a entidade que representa o funcionalismo esteve presente a participou ativamente das discussões referentes ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência teve como tema central “Consolidar o SUAS rumo a 2026 e adota o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O objetivo do evento foi reunir vários profissionais do setor para a estruturação de diretrizes para os próximos dez anos como estratégia da gestão pública da Assistência Social, para que a política possa assegurar convergência entre demandas da população e ofertas disponíveis.

“O SUAS que temos ainda está distante do SUAS que queremos. Sabemos que Ribeirão Preto é uma referência, mas também sabemos que ainda há muito o que melhorar. Por este motivo participamos e vamos buscar diretrizes que se encaixem nas necessidades dos trabalhadores e da população”, diz a Assistente Social do Sindicato, Heloisa Helena Gonçalves Záccaro (LOLO).

“É um momento muito importante a realização da X Conferência. Aqui debatemos o rumo que o SUAS deverá adotar para os próximos dez anos. Sabemos que é possível melhorar a condição dos trabalhadores da Assistência e também o serviço que é oferecido ao povo. Vamos continuar, sempre que possível, participando de debates que interfiram na vida dos servidores e do ribeirão-pretano. Somos um Sindicato atuante e continuaremos agindo dessa forma”, comenta o coordenador da Seccional da Assistência Social do Sindicato, Israel Marchiori Junior.

“O Sindicato nunca se eximiu das discussões importantes de Ribeirão Preto e não seria desta vez que o faria. Estivemos presentes, participamos e, com certeza, contribuímos para um SUAS melhor. Defendemos a categoria que está na ponta dos atendimentos, que conhece a verdadeira realidade do dia a dia. Sendo assim, nossa contribuição foi relevante. Queremos mais qualidade para os servidores, mas também queremos melhores atendimentos para a população. Sabemos que a realidade do SUAS poderá ser bem diferente num futuro bem próximo e é nisso que acreditamos”, encerrou a assistente social e secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.

 

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou três pré-conferências que discutiram os principais temas que foram levados para a Conferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui