Sindicato e CPM discutem Resolução de Atribuição com a SME

0
559

O SSM, representado pelo Prof. Donizeti Barbosa, Diretor de Educação e Comunicação, esteve na tarde de quinta-feira, 07/11, reunido com a Secretária Municipal de Educação, Profª Débora Vendramini, o presidente do CPM, Prof. Nílton Cézar e técnicos da SME, a fim de discutir a forma como se processará a remoção de professores da rede e a Resolução de Atribuição de Aulas para o calendário de 2014.

O processo de remoção ocorrerá até o final de novembro. O Sindicato enfatizou a necessidade da máxima transparência na publicização das vagas existentes, bem como da necessidade de que os diretores das unidades escolares disponibilizem as diretrizes para os professores, que deverão dar ciência do inteiro teor de todo o processo.

No que tange ao calendário escolar, mesmo em ano de Copa do Mundo no Brasil, não haverá grandes alterações. Em cumprimento ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – as CEIs e EMEIs funcionarão no mês de janeiro com a utilização dos profissionais que ingressaram na rede municipal em 2013 e ainda não têm direito às férias de janeiro.

A fim de acompanhar o andamento do processo, o SSM visitará tais estabelecimentos no mês de janeiro. As aulas se iniciarão no dia 3/02/2014 para os professores e, a partir de 05/02/2014, com os alunos. O recesso de julho vai se iniciar em 10/07/2014 e se estenderá até o dia 27/07/2014, dia da final da Copa. As aulas reiniciarão no dia 28/07, segunda-feira.

Sobre o processo de ampliação, serão considerados inscritos todos os professores da rede que não possuem jornada máxima. E, para dele participar, bastará ao professor, interessado na ampliação, comparecer no dia e horário determinado pela Comissão de Atribuição de Aulas.

Como novidade, a partir desse ano os EC constituirão cargos para ampliação, ressalvado que o professor poderá ter, no máximo, jornada de 40 horas/aulas. Ou seja, uma jornada de 19 horas/aula e um EC, correspondente a 21 horas/aula.

Para maiores informações, entre em contato com os representantes sindicais, através do seguinte E-Mail: professordonizetibarbosa@gmail.com ou pessoalmente, na sede do SSM, à Rua Onze de Agosto, 361, Campos Elíseos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui