EMEI é furtada 10 vezes em 90 dias e Sindicato quer segurança

0
999

A EMEI Drª Maria Helena Braga Monte Serrat, no bairro Monte Alegre, mais uma vez foi alvo de ladrões, sendo furtada pela décima vez nos últimos 90 dias.

Diante dos furtos repetitivos, o Sindicato dos Servidores quer que a Secretaria da Educação ofereça mais segurança ao local de trabalho.

“Foi o décimo furto em apenas três meses. Dessa última vez os bandidos levaram torneiras, fiação elétrica, os cabos dos pára-raios, as grades dos ralos e outros objetos. Sabemos que existem porteiros na EMEI, mas, os furtos são feitos na noite e madrugada. É necessário colocar seguranças nos períodos em que os furtos têm sido registrados. Vamos cobrar uma medida urgente da Secretaria”, afirma o diretor da Seccional da Educação, Geovani Martins.

“Furtaram os cabos dos pára-raios e, hoje, os aparelhos estão ineficientes. Se numa tempestade um raio atingir esta EMEI, poderemos ter crianças feridas”, diz Geovani.

O Sindicato enviará ofício à Secretaria Municipal de Educação pedindo uma reunião urgente para discutir segurança e cobrar a colocação de vigias noturnos na EMEI Monte Serrat e em outras escolas que já foram vítimas de ladrões no curso desse ano, caso das EMEFs Honorato de Lucca e Jaime Monteiro de Barros, no Jd. Aeroporto, Paulo Freire, no Heitor Rigon, Anísio Teixeira, no Jd. Iguatemi, e das EMEIs Rui Escorel, no Jd. Heitor Rigon e Albert Einstein, no Jd. Interlagos, bem como o CEI Felicitá Drudi Costa, no Marincek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui