Sindicato e Câmara fazem reunião para tratar do Prêmio Incentivo

0
534

As comissões do Sindicato dos Servidores e da Câmara Municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira para debater o Prêmio Incentivo dos servidores. Em decisão recente, o Tribunal de Justiça não conheceu os embargos de declaração da Prefeitura e da Câmara Municipal, partes do processo, contra a decisão de suspensão do pagamento do Prêmio Incentivo, que é pago aos trabalhadores há quase 23 anos.

Durante a reunião, a diretoria do Sindicato ressaltou a importância de a Prefeitura buscar uma solução rápida e eficaz para o impasse, sob pena de causar sérios danos aos servidores municipais. Para a entidade que representa os trabalhadores, a solução para o problema pode estar no estudo apresentado pelo corpo jurídico da Câmara Municipal. Uma das mudanças significativas presente no documento é a instituição de uma Vantagem Pecuniária Individual (VPI), análoga financeiramente ao prêmio incentivo e com reflexos também equivalentes no momento da aposentadoria. A proposta estabelece normas para o conjunto dos servidores municipais, da ativa e aposentados, substitui o prêmio incentivo por vantagens pecuniárias atendendo também as situações específicas de médicos e cirurgiões dentistas.

Nova Reunião

Uma nova reunião entre as comissões do Sindicato, da Câmara Municipal e da Prefeitura será realizada na tarde desta sexta-feira (20). “Para o Sindicato e para os trabalhadores é importante que a Prefeitura venha para a reunião com uma proposta viável, e sem prejuízo para os trabalhadores, já neste encontro de sexta-feira. O Governo, desde o primeiro momento, disse que quer resolver a situação, então que traga uma proposta já nesta reunião”, disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui