Problemas estruturais e de limpeza atrapalham trabalho de servidores da Fazenda

0
506

Diretoria esteve na sede da pasta e ouviu trabalhadores sobre as condições de trabalho do local

 

Cumprindo o calendário de visitas às bases, diretores do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram na manhã desta quarta-feira (18) na sede da Secretaria da Fazenda, conversando com funcionários da pasta. Por lá as principais observações tratam sobre problemas na estrutura do espaço de trabalho e falta de profissionais de limpeza atendendo ao prédio.

Funcionando num edifício localizado à rua Lafaiete, a Secretaria da Fazenda mantém trabalhando no espaço cerca de 160 funcionários, que lidam diariamente com problemas que variam desde goteiras no teto a banheiros e piso sujos.

“Ouvimos dos servidores questões que prejudicam e muito o bom andamento dos trabalhos no local. Por exemplo, faltam funcionários para a limpeza, então os banheiros estão quase sempre sujos e num local com tantas pessoas o problema ganha novas proporções”, explicou Wellington Bellinazzi, coordenador da Seccional da Fazenda, Administração e Planejamento (FAP) do Sindicato.

A reforma do espaço é uma promessa que os servidores da pasta ouvem e aguardam o cumprimento desde a administração anterior. A antiga gestão havia se comprometido a realizar os reparos necessários e atender as demandas solicitadas, mas acabou encerrando o mandato sem nem satisfação dar aos funcionários.

“Outra reclamação dos servidores é sobre a iluminação das salas de trabalho. Tudo parece ter sido feito sem muito planejamento e os espaços são extremamente claros e incômodos à visão”, destacou Jacira Campelo, secretária-geral do Sindicato.

Há alguns anos o prédio recebe somente manutenções esporádicas e em casos considerados mais urgentes. Para o servidores muito precisa ser feito e com o mais rápido possível. “Oferecer melhores condições estruturais e de trabalho é demonstrar consideração e motivar o funcionário. É respeitar o servidor e reconhecer sua importância para a administração”, concluiu Wellington.

Para discutir as questões apontadas pelos servidores, uma reunião foi marcada com membros da direção do Sindicato e o secretário da pasta Manoel Jesus Gonçalves. O encontro acontece na próxima terça-feira (24), na sede da Fazenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui