Sindicato discute valorização do trabalhador durante a 7ª Conferência Estadual de Saúde

0
559

A 7ª Conferência Estadual de Saúde aconteceu em Águas de Lindóia de 21 a 24 de julho com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Durante estes quatro dias, o Sindicato esteve representado pelo Diretor Célio Aparecido Faria Costa, eleito delegado pela categoria trabalhadores na etapa regional (14 e 15 de julho). O objetivo do encontro foi traçar diretrizes buscando equidade no Sistema Único de Saúde (SUS). As propostas mais relevantes seguirão agora para a etapa nacional programada para dezembro em Brasília.

A região de Ribeirão Preto contou com 44 delegados que representaram trabalhadores, usuários e gestores. Célio explicou como foram os dias de conferência. “Foram quatro dias produtivos. Eu estava na categoria de Trabalhadores, e nós sabemos que quando o trabalhador é valorizado ele presta um serviço de maior qualidade e, no caso da saúde, isso tem um reflexo direto nos atendimentos. Os funcionários devem ser valorizados, precisam de motivação. Esperamos que tudo o que foi discutido se torne realidade para melhorarmos as condições de trabalho desses profissionais da saúde. Estávamos com 44 delegados da nossa região [Ribeirão Preto] e cada um fez seu papel, queremos que as propostas entrem em prática num futuro próximo”, afirmou o diretor no final da Conferência.

Célio também destacou algumas conquistas e trabalhos do Sindicato que serviram de modelo para os representantes do Estado. Foi o caso das 30 Horas, implantada em Ribeirão Preto em 2014. Essa luta do Sindicato reduziu a carga horária de 40 para 30 horas semanais dos trabalhadores da saúde. O Plano de Carreira e os constantes trabalhos da entidade contra a terceirização também foram destaques no encontro. Durante a Conferência o diretor ajudou a colher assinaturas em repúdio a PL – 4330 (Projeto de Lei que regulamenta as terceirizações).

Confira abaixo a programação completa da 7ª Conferência Estadual de Saúde.

 

Primeiro Dia – Terça-feira (21/7)

A partir das 14 horas – Check In e Credenciamento dos Delegados Titulares

Segundo Dia – Quarta-feira (22/7)

9 às 14 h – Plenária Estadual “Universo da Saúde”

 10 h – Fim do Credenciamento dos Delegados Titulares

10h30 – Início do Credenciamento dos Delegados Suplentes

12h30 – Almoço

18 h – Fim do Credenciamento dos Delegados Suplentes que ascenderam à Titularidade

18 h – Jantar

20 h – Solenidade de Abertura da 7ª CES-SP 20h30 – Conferência Magna

21h – Leitura do Regulamento

Terceiro Dia – Quinta-feira (23/7)

9 h – Mesa Redonda

12h30 – Almoço

14 h – Discussão em Grupos Temáticos

 18 h – Jantar

Quarto Dia – Sexta-feira (24/7)

9 h – Plenária Final

12h30 – Almoço

 14 h – Homologação da Delegação Paulista para a 15ª CNS

 15h30 – Leitura das Propostas Priorizadas

 17 h – Encerramento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui