Sindicato discute sobrecarga de trabalho na UBDS Cuiabá

0
553

A diretoria do Sindicato dos Servidores debateu na sexta-feira, dia 4 de abril, a sobrecarga de trabalho que a equipe de enfermagem está enfrentando na Unidade Básica Distrital de Saúde Sumarezinho ( Cuiabá). A reunião foi realizada entre o Sindicato, servidores, gestores da Saúde e a gerente da Unidade. De acordo com o que foi apurado pela entidade que representa os trabalhadores, devido a falta de profissionais e o cortes nas horas extras, os servidores da equipe de enfermagem estão trabalhando em apenas 11 profissionais.

“Não pode ser desta forma, pois o que é preconizado é um número de 14 profissionais para atender os turnos de trabalho, de acordo com os atendimentos que são realizados. Eles já estavam trabalhando abaixo do que é preconizado, com 12 profissionais, e reduziram para 11”, fala o coordenador da Seccional da Saúde do Sindicato, Célio Aparecido.

“A reunião foi boa. Mostramos que é impossível trabalhar em apenas 11 servidores, pois os atendimentos cresceram demasiadamente na UBDS por conta do aumento da população naquela região, devido aos novos bairros que foram construídos. Ficou acertado que a partir do dia 7 de abril, a equipe de enfermagem seria composta por pelo menos 12 profissionais. Dessa forma, mais um problema foi resolvido”, finaliza o coordenador da Seccional da Saúde do Sindicato, Noedivaldo Bernardino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui