Sindicato cobra e secretário do Meio Ambiente diz que vai investir no Horto

0
476

O Sindicato dos Servidores Municipais paralisou os serviços na manhã de terça-feira, 8 de abril, no Horto Municipal por conta da falta de segurança e de condições de trabalho dos servidores que desenvolvem suas funções no local.

Com a suspensão dos trabalhos, a entidade que representa os trabalhadores exigiu a presença do secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobbi. Em pouco mais de 40 minutos o responsável pela pasta apareceu e se reuniu com o Sindicato e os trabalhadores.

“Mostramos para o secretário que a situação dos trabalhadores é grave. Na semana anterior uma moto foi roubada de um trabalhador no interior do horto. A situação só não piorou, porque o trabalhador não reagiu, senão poderíamos ter registrado algo pior, como uma morte, por exemplo. Além da falta de segurança, mostramos a precariedade das condições de trabalho e a falta de higiene dos locais utilizados pelos servidores, tais como cozinha, refeitório e banheiro. Faltam equipamentos básicos para o desenvolvimento da funções, a cozinha é suja, escura e sem condições. O banheiro utilizado é, simplesmente, nojento”, revela o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Diante da constatação das cobranças dos servidores, o secretário disse que já existe um plano de investimento à longo prazo, mas que também fará investimentos imediatos visando resolver os problemas mais urgentes que afligem os trabalhadores que ali exercem suas atividades laborais.

“Realmente a situação é ruim. Já estamos buscando, através da compensação ambiental, parceiros privados para investir no Horto Municipal. No prazo de um mês vamos começar as obras para a construção de banheiros, vestiários e um refeitório novos para trazer uma melhor condição para os trabalhadores. Também sei que é preciso resolver a questão do esgoto que é jogado no lago que é utilizado para regar as mudas. Vamos buscar junto ao DAERP a solução para este problema. Também vamos interagir com a Guarda Civil para garantir a segurança dos trabalhadores”, diz Daniel Gobbi.

O secretário, Daniel Gobbi, também se comprometeu a investir em equipamentos de proteção individual – EPIs. para os servidores e que a ideia da administração municipal é transformar o Horto em um Parque Ecológico, o que permitirá buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para integrar definitivamente o local à vida da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui