Sindicato cobra em reunião e GCM reforçará segurança na Cetrem

0
590

Depois da cobrança feita pela diretoria do Sindicato em reunião na tarde de terça-feira (6), a superintendência do Guarda Civil Municipal confirmou que reforçará a segurança na Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante/Itinerante e Morador de Rua (Cetrem) com a presença de dois GCMs em período integral. O pedido do Sindicato se fez necessário depois do assalto ocorrido na madrugada do último domingo, onde servidores tiveram objetos pessoais roubados e foram ameaçados pelo assaltante.

O Sindicato também participou na manhã do dia 5 de junho de uma reunião na Cetrem. No encontro a diretoria da entidade cobrou do responsável pelo local mais segurança para os servidores.

“A superintendência da Guarda se comprometeu a colocar a partir de amanhã (quarta-feira, dia 7) dois GCMs em período integral naquele local. O serviço oferecido pela Cetrem é de alta complexidade e apenas um guarda, como acontecia, não era prudente manter o formato. Com dois guardas e com a melhora na iluminação e a colocação de cercas (concertina) a segurança será garantida aos trabalhadores e usuários do local”, ressalto o diretor do Sindicato e guarda municipal, Valdir Avelino.

“Muitas vezes as cobranças são feitas em cima dos guardas municipais. Mas a grande realidade é que passou da hora de se investir na Guarda. Tem que chamar os guardas que foram aprovados no último concurso e investir em melhorias para a corporação. Nosso efetivo é muito baixo para a demanda de nossa cidade”, ressaltou o coordenador da Seccional da GCM, Ricardo Palaveri.

“O que aconteceu na madrugada de domingo foi muito sério. Poderia ter ocorrido uma tragédia! Com a presença de dois GCMs e algumas melhorias na estrutura do prédio, podemos dizer que vai melhorar muito a situação. Como trabalho na Cetrem, vou acompanhar de perto o desenrolar desta situação para que o servidor tenha paz e segurança para desenvolver suas funções. Depois de conseguirmos mais um guarda para o local, vamos agora marcar com o secretário da Assistência Social uma reunião para cobrar melhorias na estrutura física do prédio, como boa iluminação e cercas, para dar tranquilidade aos usuário e servidores”, finaliza o diretor do Sindicato, João Pedro Moreira.

028_1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui