Coral Aquarela se apresenta na Feira do Livro de Ribeirão Preto no próximo domingo (4)

0
609

Organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais, o coral cantará músicas do cancioneiro popular

O Coral Aquarela, mantido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, se apresenta no próximo domingo (4), no Auditório Pedro Paulo da Silva, localizado dentro do Centro Cultural Palace. A exibição faz parte da programação cultural da 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto e acontece às 14h.

Sob a regência do maestro Gabriel Locher, o Aquarela faz sua primeira apresentação oficial do ano e canta clássicos da música e do cancioneiro popular. “Estamos preparando músicas muito bonitas e que vão mexer com o coração do público. Nos focamos na cultura brasileira e esperamos agradar com as escolhas”, explicou Locher.

Formado por servidores municipais, funcionários do Sindicato e familiares, o Coral Aquarela conta com 40 membros regulares, que cantam acompanhados do piano. Unindo a boa música à descontração, o grupo é uma das atrações do segundo dia de evento, “todos estão felizes e comprometidos com a apresentação, mal posso esperar para mostrar o que preparamos”, disse o maestro.

O convite para a participação no evento veio há dois meses, pela própria Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, mantenedora da Feira. “Nós já havíamos nos apresentado na Feira do Livro do ano passado e pelo jeito agradamos. Estamos muito contentes em poder participar novamente”, afirmou Clélia Maria Dias da Costa, coordenadora geral do Coral.

Os ensaios para a apresentação têm ocorrido todas as quintas-feiras na sede do Sindicato, e os coralistas estão ansiosos para voltar ao palco.

“Nosso coral é um dos nossos orgulhos, parte do bom trabalho realizado dentro do Sindicato visando beneficiar sempre o servidor. Estamos muito felizes com o convite”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

O Aquarela já existe há cerca de oito anos e é uma iniciativa da diretoria do sindicato. O grupo ensaia semanalmente e se apresenta em datas comemorativas e eventos beneficentes.

A apresentação do Coral Aquarela acontece no Auditório Pedro Paulo da Silva, localizado dentro do Centro Cultural Palace, às 14h do próximo domingo (4). A entrada é gratuita e o evento aberto a toda comunidade.

 

Serviço
Coral Aquarela na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto
Quando: 04/06, domingo, às 14h
Onde: Auditório Pedro Paulo da Silva, no Centro Cultural Palace (rua Duque de Caxias, 322, Centro)
Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui