Servidores lotam a Câmara e aprovam a continuidade da greve

0
467

Em votação na Câmara Municipal de Ribeirão Preto os servidores municipais aprovaram, diante dos vereadores, a continuidade da greve da categoria que caminhará para o seu quarto dia de paralisações. A massa de trabalhadores, cerca de 460 trabalhadores dentro do plenário da Casa de Leis, num total de 946 servidores que assinaram o livro ponto, lotou o auditório da Câmara Municipal e demonstrou unidade na busca por direitos. Quando o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, fez a votação simbólica pela continuidade da greve, houve grande manifestação positiva por parte dos servidores.

Assista a votação que aprovou a continuidade da greve

 

Dia da Verdade

Como vinha sendo chamado pelo Sindicato dos Servidores, o Dia da Verdade serviu para a entidade que representa os trabalhadores desmentir o governo e mostrar a verdade sobre as finanças do município. Didaticamente o presidente do Sindicato, em seu discurso, apontou, através dos números apresentados pelo COF do Governo, que é possível conceder um aumento justo aos trabalhadores. “Mesmo com o crescimento vegetativo da folha, com um percentual de 3%, que nós não acreditamos, acreditamos que não passe de 2%, e com um aumento justo para os servidores, ainda assim, no final de 2015, o orçamento da prefeitura não chegaria ao Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse COF do Governo só serve para mascarar números e tentar enganar os servidores. Não queremos mais negociar com o COF do Governo”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Proposta zero

O discurso do presidente também destacou o fato de o governo ter oferecido inicialmente aos servidores o valor pífio de 3,23%. Na tarde de hoje, 26, o governo encaminhou um ofício para o SSM retirando a proposta inicial. “Resumindo, hoje, a proposta do governo para os servidores é zero de aumento. Se com os 3,23% a greve foi decretada, com a proposta zero, a greve não tem data para terminar”, Finaliza Wagner.

Assembleia Geral marcada

O Sindicato comunica a todos que amanhã, 27, haverá assembleia na sede do SSM às 18:00. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui