Greve: Manifestação para o centro da cidade e lota a frente da prefeitura

0
570

Mais de 2400 pessoas participaram da grande manifestação organizada pelo Sindicato dos Servidores

O segundo dia da greve geral dos servidores municipais de Ribeirão Preto foi marcado pela grande manifestação organizada pelo Sindicato que parou o centro da cidade e lotou a frente do Palácio Rio Branco, sede do governo municipal. De acordo com o levantamento feito pelo Sindicato, através do livro ponto que foi assinado pelos servidores, mais de 2400 pessoas participaram do protesto.

Durante toda a quarta-feira (25), segundo dia de greve da categoria, e a paralisação maciça dos servidores, o Sindicato percorreu os postos de trabalho e também através de suas mídias sociais (site: www.municipais.org.br – facebook:sindicatoservidoresmunicipais.ribeiraopreto), convocou os trabalhadores para a grande manifestação que teve o objetivo de demonstrar a indignação com o atual governo que ‘virou as costas’ para o servidor público e para os problemas que a cidade enfrenta, uma vez que os ribeirão-pretanos têm demonstrado rejeição à atual administração e se solidarizam com a greve dos trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho e respeito.

Logo na concentração, em frente a Esplanada do Theatro Pedro II, as pessoas que passavam pelo calçadão se surpreendiam com a unidade e a quantidade de pessoas reunidas. Exatamente às 16h30 minutos a passeata partiu. Com apitaço e panelaço os servidores marcharam rumo a prefeitura passando pelas Ruas Alvarez Cabral, Américo Brasiliense, Barão do Amazonas e General Osório, até o Palácio Rio Branco onde um grande panelaço foi realizado. As pessoas que acompanharam a passeata também se manifestaram durante a passagem dos servidores.

“Foi algo excepcional. Se o governo ainda tinha alguma dúvida da insatisfação dos trabalhadores, pois ele tem dificuldade de enxergar o que está até em sua frente, a resposta da categoria foi dada com essa greve que conta com a participação maciça dos servidores e com essa passeata que simplesmente parou o centro da cidade. Os trabalhadores estão unidos e a greve vai seguir forte nesta quinta-feira, terceiro dia do movimento, pois o governo tem que respeitar e valorizar a categoria. A greve continua e vamos seguir juntos, unidos e rumo a vitória”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

A manifestação dos servidores municipais terminou com a aprovação da categoria para a realização de mais um ato nesta quinta-feira (26), quando os trabalhadores irão para a Câmara Municipal cobrar o apoio dos vereadores ao movimento grevista.

Clique aqui e assista a manifestação e a passeata dos servidores municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui