Servidores da Infra-Estrutura fazem paralisação por melhores condições de trabalho

0
550

Os trabalhadores da Secretaria da Infra-Estrutura que atuam na área de obras cruzaram os braços durante toda a manhã desta quarta-feira (24/02) para protestar por melhores condições de trabalho. A polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram chamadas e apenas acompanharam a manifestação dos trabalhadores.
Os cerca de 50 servidores estavam a pelo menos cinco dias sem receber leite para o café da manhã. Além disso, não contam com um banheiro que possam usar de forma adequada no local de trabalho.
Por falta de investimentos também estão sendo obrigados a dividir espaços em veículos com matérias de pintura e limpeza, colocando em risco a própria saúde.
Os trabalhadores também reivindicaram urgentemente a instalação de bebedouros próximos ao local onde se reúnem todas as manhãs, e uma geladeira para que possam guardar alimentos.
A Diretoria Atuante, que estava no local realizando uma assembléia setorial para a Campanha Salarial 2010, junto com os trabalhadores, decidiram então fechar um dos portões da Secretaria até que o problema fosse solucionado.
“Não é possível o servidor ir a campo sem ao menos tomar um copo de leite. Não podemos admitir esse tratamento desumano que coloca em risco a segurança e a saúde do trabalhador”, afirmou o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Com a chegada dos vereadores André Luiz da Silva (PC do B) e Pastor Saulo (PRB), o secretário da pasta, Iussef Miguel Iun, o “professor Zezinho”, recebeu a diretoria do Sindicato e uma comissão de trabalhadores para tratar do assunto.
O vice-prefeito, Marinho Sampaio, também participou do encontro.
Os servidores saíram do encontro com a garantia de que o leite será entregue amanhã. Com relação aos banheiros, enquanto as obras não terminarem serão providenciados banheiros químicos para o local, assim como a instalação de bebedouros.
Uma geladeira também será providenciada e os veículos deverão ter uma separação para que o servidor não fique em contato direto com os produtos químicos.
Depois da reunião os servidores retomaram as atividades normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui