Servidores aceitam proposta do Governo em assembleia feita pelo Sindicato e data base de Guatapará chega ao final

0
558

O Sindicato realizou uma assembleia geral no início da noite de segunda-feira (12) e apresentou a proposta de reajuste salarial, feita pelo Governo de Guatapará, que foi aceita pela categoria, colocando um ponto final na data base deste ano. A proposta aprovada pelos trabalhadores consiste em um aumento de 4,08% nos salários e no vale-alimentação, em duas parcelas – 2,04% em Julho e 2,04% em agosto.

Além dos reajustes no salário e no vale-alimentação, o governo comprometeu-se a montar um sistema de negociação permanente para discutir outros assuntos importantes para a categoria, como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

“A redução da Jornada de trabalho é fundamental! O governo sinalizou que vai fazer essa redução e vamos fazer o estudo juntos para a implantação dessa nova jornada o mais rápido possível. Essa é uma luta antiga do Sindicato e dos servidores no município de Guatapará que agora está muito perto de ser concluída”, ressaltou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Outra conquista importante foi a mudança da nomenclatura dos auxiliares de campo para agentes de controle de endemias. Dentro da negociação permanente o governo também afirmou que fará a readequação dos salários dos servidores ao piso de cada categoria.

“A readequação irá acontecer gradativamente. Não será tudo de uma única vez, mas será importante para recompor o poder de compra dos servidores, o que trará mais qualidade de vida para os servidores. Fechamos a data base com conquistas importantes para a categoria e com a recomposição salarial”, afirmou a coordenadora da Seccional de Guatapará, Mara Emídio.

039_1

Proposta dereajuste foi entregue ao Sindicato na manhã de segunda-feira (12) e aprovada pelos servidores em assembleia geral no início da noite do mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui