Seccional da GCM do Sindicato está preocupada com coletes prestes a vencer

0
669

A Seccional da Guarda Civil Municipal do Sindicato dos Servidores Municipais está em alerta devido à coletes balísticos que estão com o prazo de validade prestes a vencer. A demanda foi trazida para o coordenador da Seccional da GCM do Sindicato, Ricardo Alexandre Palaveri, na semana passada por guardas municipais preocupados com a situação.

“É um fato realmente preocupante. As informações dão conta de que diversos coletes balísticos terão seus prazos de validade vencidos no próximo mês. Se os prazos vencerem e os novos equipamentos de proteção não forem entregues, os guardas não sairão da base. É uma questão de segurança do trabalhador e a integridade física dos servidores é prioridade”, afirma Palaveri.

Problema foi levantado por GCMs durante reunião da Seccional da Guarda do Sindicato

O Sindicato também pôde apurar que a empresa que fornece os coletes foi contratada através de licitação, mas que está dependendo de questões burocráticas para confeccionar e fazer a entrega dos equipamentos de segurança.

“Sabemos que existe uma grande burocracia quando se fala em comprar na prefeitura. Neste caso é licitação, trâmites legais para confeccionar os coletes por parte da empresa, mas, entendemos que gestão da Guarda é que teria de ter feito os procedimentos com antecedência, para não chegar neste momento e os trabalhadores estarem preocupados com a entrega dos equipamentos. Colete balístico é questão de vida. Esperamos que o prazo seja respeitado, porém, se não for, os GCMs não vão para as ruas sem os equipamentos de segurança”, frisa Palaveri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui