Seccional da Educação volta aos trabalhos já discutindo segurança das unidades escolares e PME

0
542

O novo ano começou e a Seccional da Educação do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis já está cercada de muito trabalho e assuntos a serem discutidos com a administração municipal. Dentre as preocupações do grupo estão a gestão do Plano Municipal de Educação e a segurança dentro das unidades escolares.

Dando continuidade aos trabalhos do último ano, o Sindicato segue engajado nas discussões acerca do PME. Parte da comissão que discute o tema, a entidade tem se posicionado fortemente sobre a necessidade e urgência da implantação do Plano no município. “Eu e todos os profissionais da educação esperamos que o Plano saia logo. Ribeirão Preto é uma cidade grande, com um potencial imenso, e colocar o PME para funcionar significa viabilizar inúmeras situações que beneficiarão não só a escola, mas o aluno, o profissional, a comunidade e todos aqueles que de alguma forma se envolvem com a educação em nosso município. A cidade precisa que o Plano seja executado”, afirmou a coordenadora da Seccional da Educação, Cristiane Gonçalves.

Outra questão de extrema importância e que será levada diretamente a Secretaria da Educação é a segurança das unidades escolares. A intenção da Seccional é discutir com a administração municipal maneiras de diminuir cada vez mais as ocorrências tanto no ambiente interno, quanto no entorno das instituições. “A segurança nas nossas instituições de ensino é uma luta antiga do Sindicato, enviaremos a Secretaria um ofício solicitando uma reunião para cobrar da administração um posicionamento quanto a reformas, ampliações e adequações de algumas unidades escolares para que nós não tenhamos mais situações desagradáveis relacionadas a segurança do nossos alunos e profissionais”, completou.

Sec_Educação (1)

O grupo de diretoras de base e coordenação se prepara para falar diretamente e o mais rápido possível com a secretária da pasta, Luciana Andrade, sobre os temas e buscar soluções para as situações apontadas.

“A Seccional da Educação já começa o ano com demandas importantes e que serão debatidas com a secretária responsável pela pasta. Estamos juntos às questões relevantes para esses trabalhadores, principalmente o PME, que alcança toda a rede de ensino da cidade e estabelece metas para a próxima década de trabalho dentro da educação. Seguimos atentos também as condições de segurança das instituições de ensino, é importante proteger o aluno e o trabalhador, garantindo assim que ambos possam se desenvolver da melhor forma possível dentro dos papéis que exercem na comunidade escolar”, finalizou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui