Seccionais já organizam trabalhos para 2019; diretores de base da GCM são os primeiros a se reunir

0
539

O retorno das atividades na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis trouxe também a volta das reuniões seccionais, que acontecem mensalmente. Na tarde desta quinta-feira (10) os diretores de base que representam a GCM se reuniram e já começaram a trabalhar.

As seccionais têm papel fundamental na execução do trabalho realizado pelo Sindicato, principalmente na mobilização e contato diário com os servidores. No primeiro encontro do ano os diretores deram continuidade aos debates iniciados em 2018, tratando sobre ações judiciais, sindicâncias, condições de trabalho e alguns outros temas relacionados a corporação. “Tivemos essa primeira reunião no ano de 2019 para dar continuidade as conversas sobre questões que já vinham sendo discutidas, recomeçamos os trabalhos ainda mais comprometidos e envolvidos com a luta pelos direitos dos trabalhadores. Em 2018 alcançamos vitórias expressivas para a categoria e nossa expectativa é de um novo ano tão ou mais produtivo quanto o que passou”, disse o coordenador da Seccional da GCM, Ricardo Palaveri.

Durante o encontro o grupo também organizou a pauta para a reunião marcada com a superintendente da autarquia, Monica Nociolli. O encontro com a representante do governo acontece na próxima semana e vai dar continuidade aos assuntos que começaram a ser discutidos no último ano. “Temos uma reunião agendada com a superintendente da GCM para que a gente possa estar voltando a discutir alguns itens relativos a categoria e ainda cobrar agilidade quanto a algumas ações judiciais que precisam de atenção, principalmente os precatórios relacionados ao quinquênio e sexta-parte que devem ser pagos neste ano de 2019”, explicou Palaveri. “Temos procurado nos reunir mensalmente com o comando para que possamos manter o contato direto e tratar tudo aquilo que é importante para a vida do Guarda Civil Municipal”, continuou.

Matéria (3)_3

 

Data-Base também foi tema da reunião

A reunião da Seccional serviu ainda como ponto de partida para os trabalhos da data-base 2019, o grupo se prepara e já deve, nesta semana, começar a falar com os servidores da autarquia sobre as reivindicações para a campanha salarial. “Estamos nos antecipando com os trabalhos em relação a data-base 2019, já iniciamos algumas conversas, e nos organizamos para que os diretores de base já possam começar a conversar com os GCMs para trazer as solicitações”, afirmou Valdir Avelino, diretor de sindicalização e GCM.

Enxuta, a pauta da Guarda deve seguir os mesmos moldes do ano passado, poucos itens, apresentados de forma sucinta e objetiva. “Para começar solicitaremos o aumento do efetivo, que ainda é muito baixo para uma cidade do porte de Ribeirão Preto. Tem também a questão dos equipamentos de trabalho que precisam de melhorias, melhorias essas que vão desde as viaturas até os coletes. Temos ainda outras questões mais administrativas, como o PCO, que é o Plano de Carreira dos Guardas, que também vai estar em discussão”, complementou Avelino.

Matéria_13

 

Trabalho das seccionais de é extrema importância

O diretor de base é representante da categoria dentro do local de trabalho, ele é a ponte entre entidade e trabalhador. Há muito trabalho a ser feito e demandas que chegam a todo momento da base, para discutir e atender cada uma delas as reuniões seccionais seguem acontecendo ao longo do mês e também do ano, sempre na sede do Sindicato. “O ano começou com muito trabalho e os guardas possuem demandas bastante sérias que nós levaremos ao comando na próxima semana. As reuniões seccionais são de extrema importância pois são nossa forma de ouvir dos nossos diretores que estão em campo todos os dias quais os principais anseios e questionamentos da categoria. A da GCM foi só a primeira de muitas outras que virão, nosso trabalho é contínuo e só acontece se pudermos contar com o apoio do nosso servidor”, finalizou o presidente da entidade, Laerte Carlos Augusto.

Matéria (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui