Ribeirão marca presença na 6ª Marcha dos Trabalhadores em Brasilia

0
552

Os trabalhadores de Ribeirão Preto marcaram presença na 6ª Marcha do Trabalhador em Brasilia que reuniu, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, mais de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. A Marcha teve como principal bandeira a defesa da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. De acordo com todas as Centrais Sindicais esta foi a maior manifestação realizada por trabalhadores em Brasília para defender a votação na Câmara dos Deputados da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 231/95, dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.
A marcha teve início com a concentração das caravanas de trabalhadores de todos os Estados no estádio Mané Garrincha, e a caminhada seguiu pela Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes, onde ocorreu o ato político.
“A cada ano os trabalhadores mostram mais organização e unidade. Nossa força foi mostrada com esta marcha que reuniu todas as Centrais e mais de 40 mil trabalhadores. A redução na jornada de trabalho (de 44 para 40 horas) é uma das lutas mais importantes dos trabalhadores, temos que continuar pressionando o legislativo para que a PEC seja aprovada”, ressaltou Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores, presidente da Fesp e secretário geral da CTB-SP.

Veja outras fotos no link Eventos e Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui