Prefeitura dá calote nos servidores e não paga parcela dos 5.15%

0
636

Os servidores e o Sindicato foram surpreendidos nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, com o calote da prefeitura que não fez o pagamento da parcela dos 5.15% para os trabalhadores. O valor já estava sendo pago aos servidores municipais há praticamente dois anos. O valor da parcela deveria ter sido depositado na conta dos trabalhadores neste dia 20, como previa o acordo. No entanto, no acordo firmado com o governo municipal era previsto o pagamento de uma antecipação, até o processo ser finalizado na Justiça. O processo dos 5.15% está na Justiça aguardando homologação.

“O governo está dando um calote em quase quatro mil servidores. Existe um acordo firmado que prevê o pagamento da antecipação, tanto que há aproximadamente dois anos os servidores estão recebendo. É bom lembrar que a prefeitura também está enganando os vereadores, pois na semana passada, com o argumento de que precisava de dinheiro para pagar os servidores, o governo conseguiu aprovar um projeto no legislativo que desviou R$ 44 mi, que seriam utilizados em obras de ampliação do aeroporto, para o pagamento da categoria. Em pouco mais de uma semana o dinheiro já não está mais sendo usado para a finalidade dita aos vereadores. Se a situação financeira da prefeitura é caótica, foi este governo que fez isso com Ribeirão Preto”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

O Departamento Jurídico do Sindicato já está estudando o caso para saber o que será feito na esfera jurídica.

“Nosso Departamento Jurídico vai tomar todas as providências jurídicas necessárias para que o trabalhador não seja prejudicado. Também vamos convocar os servidores para uma assembleia na próxima semana para decidir junto com a categoria o que vamos fazer no campo político. Já na segunda-feira, dia 24, pela manhã, vamos reunir toda a diretoria do Sindicato para discutir o assunto. Também vamos buscar o apoio dos vereadores, pois os desmandos desse governo têm de acabar nesta cidade. É a hora de nos unirmos para mostrar a força dos servidores municipais de Ribeirão”, avisa Wagner.

Entenda o processo

O acordo dos 5.15% foi uma vitória dos servidores e do Sindicato. Desde que o acordo foi celebrado, em 2012, os trabalhadores recebem uma parcela de R$ 118, a título de antecipação. Neste momento o acordo se encontra na Justiça, aguardando a homologação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui