Prefeitura contrata Professor de Educação Básica I e II

0
563

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto esteve na SME – Secretaria Municipal da Educação – na tarde de terça-feira, 27 de maio, para debater os ajustes necessários durante o período de recesso escolar do mês de julho. Já está previsto a contratação de professores em caráter emergencial para cumprir a demanda durante esse mês A representante do Professorado Municipal Maria Beatriz Ciscato Camillo, Profª Mariângela Marchi, chefe do Departamento de Educação, a Profª Romeri Godoy Pilegi e o Diretor da Seccional da Educação Professor Donizete aparecido Barbosa, que representou o Sindicato, participaram da reunião onde foi anunciada a contratação desses professores para esse período.

 Há dois anos as escolas infantis não fecham na cidade durante o mês de férias de julho em razão do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – que prevê a prestação de serviços das CEI’s e EMEI’s de forma contínua. Em caso de descumprimento da determinação do juiz a multa é de cinco mil reais por dia. A SME não tem o número de profissionais emergenciais suficientes para suprir os que entrarão em férias e, por isso, lançou o edital para contratação de professores de Educação Básica em caráter temporário. O anúncio foi publicado no Diário Oficial na segunda-feira, 26 de maio, com todas as informações do processo seletivo.

As inscrições vão do dia 28 de maio até o dia 06 de junho no Poupatempo e os selecionados trabalharão no prazo de 01 até o dia 31 de julho. O número de vagas, por enquanto, ainda não foi definido pela secretaria que adiantou pensar em um número considerável de contratações. Essa quantidade deve ser divulgada nos próximos dias, já que ficou definida uma segunda reunião para tratar ainda sobre esse assunto no dia 29 de maio às 16:00. Nessa data, professores e diretores que trabalham com alunos de 0 a 5 anos de idade estarão presentes para tirarem dúvidas e repassarem as informações aos demais colegas, afim de auxiliarem na procura pelas vagas.

O Diretor da Seccional da Educação, Donizeti Aparecido Barbosa, que representou o sindicato reforçou a oportunidade. “Nesta segunda reunião trataremos com a secretaria os assuntos que ainda ficaram pendentes, como o número exato de contratados, por exemplo, mas, independente disso, os candidatos interessados já podem se inscrever. É uma grande oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra, lembrando que essa contratação é temporária e emergencial” enfatizou o Diretor. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui