Ponto de Encontro tráz música, dança e salão de beleza aos aposentados e pensionistas

0
140

No terceiro Ponto de Encontro, evento criado pelo Sindicato para aposentados e pensionistas, teve uma surpresa para as mulheres nesta sexta-feira, 30 de maio. Um salão de beleza foi montado especialmente para o grupo da terceira idade ajeitar o visual antes de seguir pro baile. As senhorinhas aproveitaram. Fizeram escova, cortaram o cabelo e capricharam na maquiagem. O cantinho da beleza teve o apoio do Centro Técnico Ondina de Ribeirão Preto que ficou a disposição com cabeleireiros capacitados e preocupados em exercerem o trabalho de cidadania. Tudo aprovado pelo público que esteve, mais uma vez, na área de convivência do Palestra Itália Esporte Clube.

Espaço, que coube a dupla de servidores Marcelino Aparecido e José Lair, tecladista, (que inclusive é aluno da Escola de Música do Sindicato), animar o público de homens e mulheres aposentados/pensionistas do Serviço Público. A missão foi cumprida, como faz questão de lembrar uma das senhoras posicionada bem à frente da dupla e, que a cada música, tomava fôlego pra entrar na dança. “Estou adorando as músicas, é tudo do meu tempo. Completei 90 anos no domingo passado [25/05] há dois anos fiquei doente, tive trombose e diabetes, hoje, estou aqui dançando e encontrando os amigos. Eu adoro vir aqui” disse ela cheia de vida e com disposição pra mais uma dança.

(Laerte Carlos Augusto, vice-presidente do SSM, cumprimenta idosa pelo aniversário de 90 anos)

 

(Idosa comemora dançando no Ponto de Encontro seus 90 anos recém completados)

O Projeto Ponto de Encontro foi criado em 16 de maio desse ano e reuniu centenas de pessoas em sua primeira apresentação. O objetivo da ação coordenada pelo Sindicato dos Servidores Municipais é levar qualidade de vida a esses idosos e evitar que eles fiquem vulneráveis à solidão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui