Pradópolis: Câmara aprova projeto para pagar diferença do vale-alimentação

0
593

A Câmara Municipal de Pradópolis aprovou na noite de quarta-feira, dia 27 de novembro, o projeto do executivo que garante o pagamento da diferença (de 2010 a 2012) do vale alimentação dos servidores do município.

Com a aprovação do projeto o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis vai convocar a categoria para uma assembleia para definir quem vai anuir ao acordo.

O projeto que visa o pagamento da diferença atrasada do vale-alimentação foi feito pelo governo de Pradópolis depois que o Sindicato propôs um acordo para o pagamento dos valores que não foram repassados entre 2010 e 2012.

“Foi uma sessão tensa, com diversos projetos importantes, inclusive o que prevê o pagamento da diferença do vale-alimentação. É um acordo importante que vai beneficiar a categoria, que poderia ficar anos e anos esperando uma decisão da Justiça. Agora vamos convocar os trabalhadores para saber quem vai aderir ao acordo. Foi uma grande ação do Sindicato nesta nova fase”, ressalta o coordenador da Seccional de Pradópolis, Reginaldo Marcandali.

“Chegamos a Pradópolis com o propósito de mudar para melhor a vida dos servidores, como a gente fez em Ribeirão e Guatapará. É nossa primeira grande ação entre muitas que virão. O pagamento da diferença do vale-alimentação vai corrigir um erro do passado e trazer mais dinheiro para o trabalhador. O fechamento do acordo é um grande benefício para a categoria. Vale ressaltar que o prefeito Aldair Cândido teve bom senso em querer resolver este impasse”, argumenta o diretor de sindicalização, Valdir Avelino.

“Não foi uma negociação simples. O governo de Pradópolis tinha um entendimento sobre o valor que deveria ser pago para os servidores. O Departamento Jurídico do Sindicato fez um grande trabalho e apresentou os valores reajustados que a entidade sabia que era de direito da categoria, e o acordo foi fechado sobre estes valores”, lembra o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Assembleia – Com a aprovação do projeto que prevê o pagamento da diferença do vale-alimentação o Sindicato dos Servidores vai convocar os trabalhadores para uma assembleia para definir quem vai anuir ao acordo. “O acordo é coletivo, mas cada servidor terá de fazer a anuência individualmente. Vamos chamar uma grande assembleia para que cada trabalhador assine o acordo e passe a receber o mais rápido possível o dinheiro que lhe é de direito”, fala a secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.

Inauguração da nova sede – O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis vai inaugura nesta primeira quinzena de dezembro a nova sede do Sindicato. “Será um momento histórico para a categoria. A Inauguração vai marcar uma nova era para os trabalhadores de Pradópolis”, finaliza Wagner Rodrigues. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui