Infraestrutura: Sindicato faz visita e cobra investimentos na Secretaria

0
561

O Sindicato dos Servidores Municipais realizou uma visita à nova secretária da Infraestrutura Isabel Farias e cobrou mais investimentos na pasta, que há anos não realiza concursos públicos para a contratação de novos servidores.

A Secretaria de Infraestrutura já foi considerada o coração de Ribeirão Preto. Mas, no decorrer dos anos, a pasta passou por um grande processo de sucateamento e de precarização. A falta de investimentos em equipamentos e, principalmente, na contratação de servidores é evidente e tem prejudicado muito o serviço oferecido a população de Ribeirão Preto.

“São anos e anos de falta de investimentos. Hoje, contamos com menos da metade dos servidores que trabalhavam na Infraestrutura nas décadas de 80 e 90. A cidade cresceu muito e número de servidores diminuiu drasticamente. É necessário aplicar com rapidez uma política de investimento nesta pasta, até para que Ribeirão volte a receber o ótimo serviço que sempre foi prestado pela Infra”, fala o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

O presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, questionou a secretária sobre o investimento de verbas federais, do PAC, em condições de trabalho dos servidores.

“Nossa preocupação é de que a verba venha e seja investida apenas em terceirizadas. Temos que buscar investimentos na Secretaria de forma geral, tanto em equipamentos e condições de trabalho como na contratação de novos servidores”, afirma Wagner.

“Eu já estou fazendo um levantamento para poder conversar com a prefeita e buscar investimentos para a Secretaria. Senão houver o mínimo de investimentos para a realização dos trabalhos, não tem sentido ter vindo para a Secretaria. Sei que as coisas não vão acontecer da noite para o dia, mas quero buscar melhorias para a Infraestrutura”, ressalta a secretária, Isabel Farias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui