Sindicato se reuniu com secretária da Educação e cobra mais segurança nas escolas

0
533

O Sindicato dos Servidores Municipais se reuniu na tarde de terça-feira, dia 26 de novembro, com a secretária da Educação, Débora Vendramini, para cobrar mais segurança nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

No encontro a Diretoria Atuante expôs para a secretária os últimos fatos envolvendo furtos nas unidades escolares e, também, ameaças à integridade física de servidores municipais.

“São muitos os casos de furtos em CEIs, EMEIs e EMEFs. Chegou ao cúmulo de uma CEI ser furtada dez vezes em um período de 90 dias. Queremos que o governo apresente uma solução, pois os trabalhadores estão vivendo uma situação de insegurança total, que afeta também os alunos e os pais de alunos que frequentam a rede”, diz o diretor da Seccional da Educação, Geovani Martins.

“Muitos trabalhadores estão com medo de chegar às escolas e se depararem com os bandidos. O que está acontecendo representa prejuízos para os servidores e para a população. A secretária deixou claro pra gente que esta falta de segurança está incomodando demais a Secretaria e que a intenção é resolver o problema o mais rápido possível. O Sindicato vai apresentar, através de ofício, algumas sugestões para tentar resolver o problema de falta de segurança. Como estamos praticamente no final do ano letivo, queremos iniciar as aulas em 2014 com a segurança garantida não só para os servidores, mas para todos que utilizam as escolas municipais”, afirma o coordenador da Seccional da Educação, Prof. Donizeti Aparecido Barbosa.

O ofício com sugestões do Sindicato para tentar resolver o problema da falta de segurança nas unidades escolares do município será encaminhado ainda nesta semana para o governo municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui