Porque Nada Muda Sem Nós: Sindicato lança Campanha Salarial 2022

0
3059

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis lançou, oficialmente, na noite desta segunda-feira, dia 14, a Campanha Salarial 2022 para o município de Ribeirão Preto. Por todas as dificuldades que os trabalhadores vêm enfrentando nos últimos anos, com pandemia, elevação de taxas de juros, alta de preços de diversos produtos da cesta básica e, consequentemente, o achatamento dos salários, essa está sendo considerada uma das mais importantes datas-bases da categoria. O mote da Campanha Salarial deste é ano é “Porque Nada Muda Sem Nós“, uma referência ao acolhimento dado pelos servidores ao povo brasileiro neste grave momento de pandemia da Covid-19.

A solenidade de apresentação da campanha de data-base contou com a presença da Direção do Sindicato, que se reuniu no Auditório Multifuncional Espaço da Unidade. “O pontapé inicial foi dado com o lançamento da Campanha Salarial 2022. Durante toda essa semana, e o início da próxima também, vamos visitar os locais de trabalho para conversar ainda mais com os servidores e entender os anseios e necessidades da categoria. Para nós, na verdade, a data-base iniciou-se há algum tempo, pois já vínhamos conversando com os trabalhadores sobre as principais demandas e urgências do funcionalismo”, relata o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Viável, necessária e legal

O Sindicato tem abordado nas últimas semanas a viável, necessária e legal data-base para este ano de 2022. Para o presidente da entidade, “a recomposição salarial dos trabalhadores é viável, pois o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal está muito abaixo do que a legislação prevê como um alerta, já que Ribeirão investe hoje muito menos do que deveria investir em salários”, explica.

“Por tudo que os servidores públicos enfrentaram nos últimos anos, riscos diários associados à pandemia, o achatamento dos salários e os inúmeros e severos ataques a direitos conquistados, a data-base de 2022 não somente é necessária, mas também fundamental”, aponta Avelino. “Houve um aumento considerável da demanda de serviços e nossos trabalhadores não deixaram a situação do nosso país e do nosso município se tornar ainda mais grave. Foi a nossa categoria, de servidores públicos, que acolheu ao povo ribeirão-pretano em um dos momentos mais tristes da história da nossa cidade e do nosso país. Agora é preciso reconhecer e valorizar todo o nosso esforço”, ressalta.

A direção do Sindicato trata também como legal a data-base deste ano de 2022 por conta do final da vigência dos efeitos da Lei Complementar 173, que ocorreu em 31 de Dezembro de 2021. Portanto, não há mais impedimento legal para a recomposição salarial dos servidores.

Assembleia Geral

Durante esta semana e o início da próxima, a diretoria do Sindicato vai percorrer os locais de trabalhado para conversar com os trabalhadores e acolher reivindicações para a composição da pauta. “Conforme o que já temos ouvido da categoria, acreditamos que uma pauta coesa e sucinta, focada nas verdadeiras necessidades do trabalhador e que contemple fatores financeiros e melhores condições de trabalho será o caminho”, esclarece Avelino. “Porém, não deixaremos de tratar com o governo os demais pontos de melhoria para o trabalhador, para estes queremos da administração a criação e manutenção de um canal de negociação permanente e focado em resolutividade”, finaliza o presidente.

A assembleia geral com a categoria deve acontecer já no próximo dia 23 e a pauta será entregue ao governo municipal entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Os servidores municipais também podem enviar suas reivindicações pelo WhatsApp oficial do Sindicato: (16) 98158-0366.

Orientamos ao servidor que fique atento aos canais oficiais do Sindicato e mantenha-se em contato com a nossa direção para novas informações acerca da data e horário da Assembleia. Contamos com a sua participação para a construção de uma pauta forte e focada no melhor para a categoria!

Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui