Tribunal de Justiça vai julgar direito de manter o prêmio incentivo nos cálculos dos 5.15%

1
677

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2ª instância) vai decidir na próxima segunda-feira, dia 14/02, se os valores referentes ao Prêmio Incentivo devem permanecer ou não nos cálculos dos 5.15%. Em decisão liminar, o Desembargador Luiz Sergio Fernandes de Souza, reconheceu a razoabilidade dos argumentos apresentados pelo Sindicato dos Servidores Municipais no recurso em que a decisão da 1ª instância que havia determinado a exclusão dos valores referentes ao prêmio incentivo da base de cálculo dos 5.15% é questionada.

No entendimento do departamento jurídico do Sindicato, tese que o relator considerou razoável, a declaração de inconstitucionalidade do chamado Prêmio Incentivo não partiu do Supremo Tribunal Federal e, por tal razão, deve ser mantido os valores referentes a ele no pagamento aos trabalhadores beneficiários dos 5.15%. O Sindicato demonstrou ainda que a obrigação estabelecida na decisão judicial dos 5.15%, é anterior ao pronunciamento do Órgão Especial do Tribunal de Justiça/SP que declarou a inconstitucionalidade do Prêmio Incentivo.

Em breve o Sindicato trará novas informações a categoria, em especial aos beneficiários dos 5.15%, sobre o desfecho deste julgamento.

Sindicato, o tempo todo com você!

1 COMENTÁRIO

  1. Next time I read a blog, Hopefully it wont fail me as much as this one. After all, I know it was my choice to read through, but I genuinely thought you would have something useful to say. All I hear is a bunch of moaning about something that you can fix if you were not too busy seeking attention.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui