Mostra das Margaridas dará visibilidade à produção das trabalhadoras rurais

0
499

As Margaridas seguem em Marcha! De 22 a 24 de março deste ano, Brasília sediará a 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas. Esse é um espaço político, que integra a estratégia da Secretaria de Mulheres da Contag e das organizações parceiras de fortalecer a autonomia econômica, política e social das mulheres – um dos eixos da 4ª Marcha das Margaridas.

Também tem como objetivos dar visibilidade ao trabalho produtivo das mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, e consolidar os grupos/redes de mulheres, através da capacitação, intercâmbio e divulgação de produtos originários das organizações produtivas das mulheres vinculadas ao MSTTR e às parceiras.

A meta é trazer para a mostra cerca de 300 grupos de mulheres do país inteiro e, além de promover um espaço de exposição de produtos regionais, acontecerão oficinas, seminário, apresentações culturais, lançamento de publicações e outros momentos de diálogo entre as mulheres do campo e a população urbana.

Para a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, a mostra será mais uma oportunidade para que as lutadoras do campo mostrem seu protagonismo. “Temos que dar total visibilidade a esse trabalho, que tanto dignifica a trajetória de cada uma dessas mulheres”, afirmou a dirigente.

Portanto, a Mostra, que acontecerá no Complexo Cultural da Funarte, será uma das ações desenvolvidas no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com informações da Contag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui