Manifestação: Agentes de Segurança irão para a sede da prefeitura

0
540

Categoria decidiu pela manifestação do dia 30 de junho

 

Como ficou definido na assembleia realizada no dia 23 de junho, os Agentes de Segurança farão um grande manifesto, às 9 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, sede da prefeitura. A categoria definiu pela manifestação já que a prefeitura até o momento não pagou o adicional de periculosidade dos agentes de segurança, como havia sido acordado na data-base e trata-se de um benefício garantido por Lei Federal. O objetivo é cobrar agilidade do governo na aplicação do adicional.

O adicional representa o acréscimo de 30% sobre o salário destes funcionários expostos a atividades ou operações perigosas como regulamenta o Ministério do Trabalho e Emprego. Embora a lei que garante o benefício tenha sido aprovada em 8 de dezembro de 2012, o governo de Ribeirão Preto jamais efetuou o pagamento do adicional de periculosidade a esses trabalhadores.

Na cidade existem cerca de 300 servidores nesta função e o Sindicato tem buscado mecanismos para que esses trabalhadores tenham seu direito respeitado, inclusive, através do seu Departamento Jurídico que já venceu, em primeira instância, o pedido de pagamento imediato do adicional.

Se você é Agente de Segurança, você tem que estar presente na manifestação desta terça-feira, às 9 horas, no Palácio Rio Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui