Guardas querem rápida implantação do PCCS. Tema foi discutido com superintendente da GCM

0
516

A Diretoria do Sindicato participou de uma reunião na sexta-feira, dia 15 de março, com o superintendente da GCM – Guarda Civil Municipal, André Tavares, para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013 e outros assuntos relacionados à categoria.
Segundo o diretor de sindicalização, Valdir Avelino, foi apresentado ao superintendente que o principal anseio dos trabalhadores é a rápida implantação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Outras reuniões serão realizadas entre Sindicato e Superintendência para que essa demanda seja atendida.
“O Plano de Carreira servirá para reestruturar a GCM, seja como valorização do profissional, bem como melhorar o atendimento a população”, diz Valdir Avelino.

12×36 horas
Além do PCCS a diretoria do Sindicato discutiu com André Tavares questões pontuais como o de 12×36 horas. Ficou definido que a partir de abril os Guardas que trabalham em viaturas e motos, e também os que trabalham nas sub-sedes passarão ao sistema 12×36.

Estágio probatório
Também foi tratada a avaliação dos novos guardas no estágio probatório. O Sindicato entende que da maneira que a avaliação está sendo feita, os trabalhadores podem ser prejudicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui