10 momentos de cidadania e luta durante protesto dos Servidores

0
560

 

1 – O protesto estava marcado para ás 16:00 em frente a esplanada do Theatro Pedro II e os servidores foram pontuais, no horário marcado o espaço já estava tomado por trabalhadores. 

 

 

2 – Profissionais da saúde fazem selfie pouco antes da manifestação começar. Durante todo o movimento, servidores usaram a hashteg #servidornarua nas redes sociais.

 

 

 

3 – Durante o trajeto até o Palácio Rio Branco moradores e lojistas dos prédios no centro da cidade também bateram panelas e aplaudiram o manifesto. A população se mostrou solidária com a greve dos servidores desde o início.

 

 

4 – As ruas do centro de Ribeirão Preto ficaram lotadas durante a marcha até a prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 2.500 pessoas participaram do ato. Nenhum incidente foi registrado.

 

 

5 – Servidores também usaram a criatividade para demonstrar indignação e a “morte” de um governo que agoniza em sua má administração.

 

 

6 – Muitos servidores levaram panelas e fizeram um grande panelaço em frente a prefeitura. Muito barulho também com apitos e buzinas.

 

 

7 – Foi um protesto onde toda família participou. A menina faz uma pergunta simples e objetiva ao governo. Qual seria a resposta?

 

 

8 – Muitos servidores produziram seus cartazes, alguns específicos de áreas como educação e saúde, por exemplo. Nesse caso, a servidora generaliza citando a proposta do governo que considera uma palhaçada.

 

 

9 – Depois da marcha pelo centro da cidade a multidão se concentrou em frente ao Palácio Rio Branco, sede da prefeitura. Um momento histórico na luta por melhores condições de trabalho dos servidores de Ribeirão Preto.

 

 

10 – Trabalhadores dizem sim à continuidade da paralisação. 100% dos servidores levantaram as mãos durante o discurso do Presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, que adiantou sobre o novo protesto na Câmara Municipal.

 

Mais registros sobre o protesto estão disponíveis na Galeria de Imagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui