Governo apresenta nova proposta, servidores aprovam, e greve chega ao final

0
464

Depois de nove dias de paralisações, uma das greves mais longas, e com mobilização maciça da categoria, chega ao fim

Após horas de negociação durante praticamente toda a quarta-feira, (dia 1º de abril), o Governo Municipal apresentou uma nova proposta para os servidores municipais que aprovaram, em assembleia em frente ao Palácio Rio Branco, um reajuste de 6,23% (a inflação referente ao INPC) no salário, no vale-alimentação e na Cesta Básica Nutricional (e o mesmo percentual no teto do benefício) dos aposentados e pensionistas. Além do reajuste inflacionário, também compunham a pauta que foi aprovada diversos itens específicos de cada Secretaria e Autarquia. “Mobilizamos, mostramos a força do servidor e fechamos a greve com a vitória dos trabalhadores. Saímos de uma proposta de 3,23% de início, passamos para uma proposta de zero de aumento e lutamos, fomos às Ruas, explicitamos nosso descontentamento, tomamos o Palácio Rio Branco e lotamos a Câmara Municipal. Foi sem dúvida um dos movimentos grevistas que mais contou com a união dos servidores. Não precisamos, em momento algum, fazer piquete em porta de locais de trabalho, foi uma greve de sentimento, onde fizemos história no município de Ribeirão. A greve chegou ao fim depois de muita luta, de nove dias de embates históricos com o governo, de cansaço por parte dos trabalhadores, mas com a consciência e a convicção de que vencemos esse governo que não queria valorizar os servidores”, finaliza o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues. 

Nove dias de luta e mobilizações

A greve que movimentou toda a categoria, uma das maiores da história de Ribeirão Preto, mostrou ao governo municipal a força e a determinação do funcionalismo na cidade. Iniciado no dia 24 de março, e terminou ao final do nono dia, o movimento grevista teve momentos distintos, compostos por provocações, ironia, tensão, mas sempre com uma característica: muita determinação por parte da categoria.

A pauta completa, com todos os itens conquistados pelos servidores, estará à disposição dos servidores nesta quinta-feira, dia 2 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui