Sem nova proposta governo reabre diálogo, mas greve chega ao 9º dia

0
559

Depois de mais um dia de greve (o 8º), manifestações no Palácio Rio Branco e na Câmara Municipal, o Governo, através de uma reunião, intermediada pelos vereadores, com a Comissão de Negociação formada por trabalhadores e o Sindicato, reabriu o diálogo com a categoria. Representando o a Administração estiveram presentes os secretário da Fazenda, Casa Civil e Administração, Sérgio Nalini, Layr Luchesi Júnior e Marco Antonio, respectivamente e um membro do COF do Governo. Após quarenta minutos de reunião, ficou decidido que um novo encontro será realizado às 10 horas, na sede da prefeitura, para discutir uma nova proposta por parte da prefeitura.

“Temos que ressaltar dois pontos da reunião com o Governo, um positivo e outro bastante negativo. O positivo é que o diálogo foi reaberto. Já o negativo é que o Governo institucionalizou a greve dos servidores, pois ao invés de apresentar uma proposta, ele apenas marcou uma nova reunião para discutirmos uma proposta diferente da que já foi feita. Acredito que essa proposta já deveria ter sido apresentada pela administração, pois ela teve tempo de sobra para avaliar a pauta dos servidores”, explica o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

A reunião entre os membros da Comissão de Negociação, o Sindicato dos Servidores e Governo irá acontecer às 10 horas desta quinta-feira, dia 1º de abril.

8º dia de greve

O oitavo dia de greve dos servidores começou com mais uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco. Assim como na segunda-feira, dia 30 de março, a mobilização dos servidores foi maciça. No decorrer da manhã a Comissão de trabalhadores se reuniu e decidiu manter a posição do dia anterior de não aceitar a proposta feita pelo Governo. “A decisão foi pela manutenção do pedido dos servidores na pauta de reivindicação da categoria”, disse o vice-presidente do Sindicato, Nelson Barbosa.

Com a decisão, os servidores também aprovaram a proposta de realização de mais um manifesto na Câmara Municipal e uma possível manifestação num evento de promoção da Stock Car.

Reabertura do diálogo

Poucas horas após os trabalhadores deixarem a sede da prefeitura, o Governo Municipal solicitou uma reunião com os representantes dos servidores. O encontro foi intermediado pelos vereadores do município. O encontro serviu para que o diálogo fosse reaberto com a categoria.

Manifestação na Casa de Leis

Como já havia sido decidido, Sindicato e os trabalhadores lotaram o plenário da Casa de Leis. Mais uma vez a sessão do legislativo foi suspensa e o Sindicato realizou uma assembleia com a categoria. No encontro, foi deliberado pelos servidores que a greve continua e atinge o 9º dia. Mais uma vez também ficou decidido que os trabalhadores irão ocupar a frente da prefeitura e aguardar a decisão da reunião que irá acontecer também no Palácio rio Branco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui