Evento do Sindicato ‘leva’ aposentados e pensionistas de volta aos anos 60

0
552

Organizado pelo Sindicato o Projeto Ponto de Encontro surpreende a cada evento e reúne centenas de aposentados e pensionistas. Número de participantes cresce a cada edição.

 

O tema da festa fez muita gente relembrar os grandes bailes que aconteceram há 50 anos. Na entrada do salão a decoração surpreendia os convidados que eram “levados” a momentos inesquecíveis dos bailes de antigamente. A sensação nostálgica ganhava força com os aposentados e pensionistas que participaram do baile com roupas, penteados e adereços da moda da década de 60 e 70. O público já acostumado com os eventos do Ponto de Encontro aproveitou cada momento da festa “De volta aos anos 60” promovida pela Seccional do IPM do Sindicato dos Servidores. Aproximadamente 150 pessoas aproveitaram o evento que aconteceu na quarta-feira, dia 24 de setembro, no Clube Palestra Itália, em Ribeirão Preto. O projeto social tem o objetivo de integrar os profissionais que não estão mais na ativa e é considerado um dos maiores projetos do Sindicato.

O Projeto Ponto de Encontro foi criado pelo Sindicato em maio deste ano e já faz parte do calendário dos aposentados e pensionistas como conta a Coordenadora da Seccional do IPM Elizete Flozino. “Estamos felizes com o resultado desse projeto. Eles já participam de um evento esperando o próximo. A cada edição ‘colhemos’ o resultado do trabalho dessa equipe que nos ajuda na realização. Estamos conseguindo cumprir o objetivo inicial de não deixar esse grupo da terceira idade em casa, solitário. Encerramos mais esta festa com sucesso, mas já vamos nos reunir com a diretoria para pensar no próximo evento. Adoramos trabalhar para esse público e eles merecem cada esforço que nós fazemos por ele”, comentou a Coordenadora.

Grupo de aposentados e pensionistas se reúne com a instrutora de dança Thata Rodrigues ao final da apresentação

 

O Presidente do Sindicato Wagner Rodrigues cumprimenta uma das participantes da festa

O Presidente do SSM – Sindicato dos Servidores Municipais – Wagner Rodrigues falou sobre a importância de valorizar essa classe que construiu na história de Ribeirão Preto e lutou por políticas públicas durante toda a vida profissional. “A escolha do tema foi muito interessante, temos várias pessoas caracterizadas e as músicas que lembram os anos 60 são muito animadas. Eventos como estes fortalecem a categoria, já percebemos que quanto mais festas nós fazemos maior é o número de participantes, isso é maravilhoso. Quando o servidor vai fazer sua aposentadoria ou quando ele falece e fica o pensionista, não existe um preparo da prefeitura para que a pessoa enfrente esse momento difícil. Você fica perdido e, a um passo da depressão. É nesse momento que o Ponto de Encontro entra em cena. Aqui, não garantimos apenas a integração e diversão dessas pessoas, elas têm a oportunidade de aprender uma nova profissão através dos cursos de artesanatos que também fazem parte do projeto. Com isso, os aposentados e pensionistas podem ganhar uma renda extra também” lembrou o Presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui